Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
24/05/2023
1ª audiência pública da Lei Paulo Gustavo acontece na Câmara Municipal
Na última segunda (22), o Plenário da Câmara Municipal recebeu a primeira Audiência Pública Municipal da Lei Paulo Gustavo. A lei, sancionada em julho do ano passado, destinará R$ 3,8 bilhões para fomento à cultura, prejudicada pela pandemia de COVID-19.

A audiência serve para que discutam, servidores e moradores, as melhores formas de utilizar a parte da verba prestes a chegar em São Vicente. Aproximadamente 100 pessoas participaram do evento.

Os habitantes tiveram espaço para dar sugestões e tirarem dúvidas sobre os trâmites da lei, e ainda estão tendo este espaço na internet, com a consulta pública online que ficará aberta até o próximo dia 28.

Dentre os presentes, estiveram o presidente da Câmara, Adilson da Farmácia, o secretário de Cultura, Alexandre Rodrigues, entre outros membros da Prefeitura, além de uma comissão destinada a acompanhar o andamento da Lei Paulo Gustavo na Cidade.

Na próxima quarta (31), após o fim da consulta online, serão avaliadas todas as demandas feitas pela população e definido para onde as verbas serão destinadas.

Por Roberto Filho