Santos - São Paulo - Brasil, 17 de abril de 2024.
26/05/2023
GCM apreende mais de 2,3 mil porções de droga no Morro do Itararé
Uma ação integrada entre Prefeitura de São Vicente e Polícia Militar resultou na apreensão de 2.322 porções de entorpecentes na manhã desta quinta-feira (25), no Morro do Itararé.

Durante a força-tarefa, que tinha como objetivo desocupar imóveis de área invadida e combater o comércio irregular de reciclagem, a equipe do Grupamento de Operações com Cães (GOC) utilizou o faro apurado dos animais Loki e Agatah, que detectaram a presença dos ilícitos imediatamente em um imóvel irregularmente construído.

Foram constatadas no local 885 porções de maconha e 207 do tipo 'K2', 1.199 de cocaína e 61 de crack, totalizando 2.322 porções. Além disso, foi encontrado dinheiro em espécie no valor de R$ 594,30.

Todo o material recolhido foi levado à Sede de Polícia Judiciária do Município, onde foram lacrados e encaminhados ao Instituto Criminalística para perícia e constatação da presença de substâncias ilícitas.

O comandante da GCM-SV, Rubens Goes, enalteceu o trabalho dos agentes de segurança. "O sucesso no atendimento da ocorrência é fruto do treinamento intenso que resultou no olfato aguçado dos cães. Parabéns aos profissionais dedicados do nosso Canil".

No dia 17 de maio, o Canil já havia, em patrulhamento, realizado outra apreensão de drogas na Cidade, na ocasião, na Vila Voturuá.

Forças-tarefa - São Vicente promove frequentemente ações integradas a fim de combater áreas de risco e invasão, comércio irregular, entre outros. As ações envolvem, além da GCM - por meio da Inspetoria de Operações Especiais (Iope) composta por GOC, Ronda Ostensiva com Apoio de Motos (Rotam) e demais grupamentos -, as secretarias de Defesa e Organização Social (Sedos), Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp), Meio Ambiente (Semam), Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), Serviços Públicos (Sesp) e Assuntos Jurídicos (Sejur), juntamente às polícias Ambiental (PAmb), Militar (PM) e Civil.