Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 23 de abril de 2024.
26/05/2023
NOTÍCIAS
Alunos da rede municipal participam de oficina sobre pipas e rede elétrica
Na manhã desta sexta-feira (26), em alusão a Semana do Brincar, 41 alunos da Unidade Educacional (UE) Vila Jóquei participaram de uma ação educativa da CPFL para estimular a brincadeira com pipas de maneira segura.
 
A criançada aprendeu como utilizar o brinquedo, e assim se tornar um 'Guardião da Vida' ao evitar acidentes na hora de empinar pipa. Os pequenos inicialmente assistiram vídeos, receberam orientações, e participaram de simulações para exercitar ações básicas de segurança, evitando assim os perigos que a descarga elétrica causa. 
 
Alexander Pessoa, de apenas 5 anos, viveu a experiência de tentar retirar uma pipa que ficou presa na fiação elétrica. Ele estava com todo equipamento de segurança. “Não fiquei com medo na hora do “fogo”, foi muito legal”. Todo workshop foi feito em um ambiente controlado, com máxima segurança.
 
O gerente de operação de campo da CPFL na Baixada Santista, Josias Souza, relatou a importância do projeto. "A ação tem como objetivo investir no futuro para que as crianças aprendam desde cedo os riscos de brincar irregularmente. Levamos a consciência que a linha chilena é perigosa, orientamos a forma correta de se divertir, e as crianças repassam essas informações em casa”.
 
Para a diretora da unidade, Patrícia Simões, “essa semana é do brincar, então finalizamos com esse projeto de pipa fazendo a criançada brincar ao ar livre com segurança”.
 
Ao final da iniciativa, meninos e meninas recebem o título de 'Guardião da Vida' e uma mochila com gibis e livros para uso compartilhado na sala de aula.
 
Guardião da Vida - Por meio da campanha Guardião da Vida, a CPFL Paulista prioriza a segurança com a população e traz dicas de conscientização constantemente para evitar acidentes com a rede elétrica. Entre os assuntos, estão os perigos de brincadeiras com pipas próximo às subestações e às redes elétricas.
 
Por Cendy Domingues

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite