Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
26/05/2023
Corpo de Bombeiros de São Vicente recebe nova viatura operacional

Em solenidade realizada no quartel do Corpo de Bombeiros de São Vicente, no Parque Bitaru, o prefeito de São Vicente, Kayo Amado, recebeu na tarde desta sexta-feira (26) a chave de um novo veículo oficial. A viatura de prefixo 06-313 será utilizada para apoio operacional pelo 6º Grupamento, que atende 19 municípios do Litoral Sul e Vale do Ribeira, entendendo-se de São Vicente à Barra do Turvo, divisa com o Paraná. O Fiat Strada foi adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado federal, coronel da Polícia Militar Adriano Lopes Telhada, e do deputado estadual, capitão PM Rafael Henrique Cano Telhada.

“Vim aqui para agradecer o trabalho que os senhores e senhoras realizam diuturnamente. Falar bem dos bombeiros é chover no molhado. Trata-se de uma instituição reconhecida não apenas no Brasil, mas em todo o mundo, com uma organização de excelência”, destacou o deputado federal Adriano Telhada.

Seu filho, o deputado estadual Rafael Telhada, também enalteceu o trabalho dos bombeiros. “Percebemos uma sinergia neste ambiente, com boa energia em um ambiente agradável e harmonioso”.

O prefeito Kayo Amado destacou ser “uma alegria estar aqui nesta tarde. Cada um de vocês tem uma grande história, de lembranças fortes que viveu e, acima de tudo, do bem que fez a toda a sociedade”.

Comandante interino do 6º Grupamento de Bombeiros, o major Antonio Carlos Bernardes agradeceu pelo novo equipamento, lembrando que a cada 58 segundos há uma equipe dos bombeiros em serviço no Estado de São Paulo. “A corporação trabalha com treinamento, equipamento e efetivo e essa nova viatura faz toda a diferença”.

Além da entrega da nova viatura, durante a solenidade mulheres e homens da corporação receberam a Láurea de Mérito Pessoal, de 5º a 1º grau, que representa o reconhecimento da Instituição em função da qualidade dos serviços prestados à sociedade. “Por trás da farda há uma família. O policial não é um número: é uma história”, acrescentou o major.

O Legislativo vicentino também marcou presença na solenidade, representado pela chefe de gabinete da Câmara Municipal, Rosane Lima.