Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de junho de 2024.
27/05/2023
NOTÍCIAS
Sesau amplia o público para vacina meningocócica C a partir deste sábado (27)
A Secretaria de Saúde de São Vicente (Sesau) amplia a faixa etária e a vacina meningocócica C passa a ser liberada para adolescentes de 15 a 19 anos, professores e profissionais de ensino, visando sempre a proteção e a cobertura vacinal máxima da população. 
 
A vacina meningocócica C está presente no calendário vacinal de crianças menores de um ano, mas seguindo cronograma vacinal de duas doses, aos três e cinco meses de idade, tendo um intervalo de oito meses entre as doses, mínimo de quatro semanas e um reforço, de preferência aos 12 meses, ajudando a prevenir meningite e meningococemia.  
 
No posto do Brisamar Shopping, a vacina já está disponível a partir deste sábado (27), das 10h às 19h. Já nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município, que funcionam de segunda a sexta-feira, a vacina será aplicada a partir de segunda-feira (29), das 9h às 16h30.  
 
Apesar de não haver data estimada para o término da vacinação de meningocócica C, os imunizantes estarão disponíveis enquanto durarem os estoques e respeitando prazo de validade estimado. 
 
A Sesau destaca que a vacina não é recomendada para gestantes e mulheres que estejam amamentando. 
 
Por: Alanis Ribeiro

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite