Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 27 de maio de 2024.
31/05/2023
NOTÍCIAS
Combate à violência sexual contra crianças é tema de palestra em UE no Humaitá
 
A Unidade Educacional Kelma Tofetti (Humaitá) recebeu nesta terça (30) palestra de conscientização sobre o Maio Laranja, de enfrentamento e prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. 

O encontro ministrado pelo psicólogo vicentino Lucas Leandro de Oliveira encerrou o ciclo de atividades promovidas pela UE durante todo o mês, abordando o tema sempre de forma adequada à faixa etária dos alunos. 

A palestra reuniu mais de 30 pais e responsáveis de alunos da unidade, com orientações de como identificar indícios de que o filho/parente está sofrendo crimes de abuso e quais os canais de denúncia.
 
O profissional explicou, ainda, como apurar quando uma criança é vítima de crimes dessa natureza. “Atitudes como mudança de comportamento repentina ou dores nas áreas íntimas devem servir como sinal de alerta. É possível saber, após diagnóstico, se as dores foram causadas por relações sexuais”.
 
O Maio Laranja serve para conscientização sobre crimes cometidos contra crianças e adolescentes. Em 2021, o Brasil registrou mais de 100 mil denúncias de violações aos direitos desse público, sendo 18,6 mil relacionadas a violências sexuais. 



Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite