Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 23 de junho de 2024.
05/06/2023
NOTÍCIAS
Fundo Social realiza mais uma edição do Fundo Itinerante
Nesta sexta-feira (02), o Fundo Itinerante, iniciativa que busca levar os serviços do Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV) para toda São Vicente, chegou à Vila Margarida. A ação aconteceu no Projeto CRES (Avenida Brasil, 648).
 
Antes do Cabide Solidário, na parte da manhã, cerca de 20 cadastros no CadÚnico foram realizados, além de um plantão de dúvidas no mesmo local.
 
Durante o evento aconteceram duas palestras. A primeira foi sobre pobreza menstrual, chefiada pela enfermeira Melina Ferreira. Após isso, houve distribuição de absorventes para as mulheres presentes.
 
A segunda palestra, chamada “Seja Você!”, foi ministrada por Geovanna Toledo, funcionária do FSS, com o objetivo de motivar os participantes a buscarem aprendizado, mesmo em idade avançada, além de aproveitarem os bons momentos e ter foco em suas ações para evoluir pessoalmente. 
 
Após as palestras, o Cabide Solidário foi aberto e os moradores tiveram a chance de escolher suas novas roupas, sapatos e brinquedos, todos em ótimo estado. Cerca de 90 pessoas participaram da ação.
 
O projeto, iniciado este ano, tem a intenção de levar os serviços do FSS-SV para todos os moradores, como lembra a presidente, Thaynã Amado. “São Vicente é uma Cidade muito extensa e o FSS acaba ficando longe de alguns bairros. Estamos felizes por colocar todos os serviços à disposição dos moradores daqui.”

Por Roberto Filho

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite