Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de junho de 2024.
05/06/2023
NOTÍCIAS
Alunos participam de vivência sobre educação no trânsito e reciclagem

Alunos entre 6 e 11 anos de duas unidades educacionais de São Vicente tiveram na tarde desta segunda-feira (5) atividades voltadas à segurança no trânsito e noções de reciclagem.
 

A vivência dupla promovida na Praça 22 de Janeiro (Gonzaguinha) segue até quarta-feira (7), em referência à Semana do Meio Ambiente, integrada ao projeto Trânsito Seguro, Minha Parte Eu Faço.

Nesta segunda-feira, Dia Mundial do Meio Ambiente, crianças de 5º ano da UE Mário Covas (Parque das Bandeiras) compareceram pela manhã, enquanto os alunos de 3º ano da UE Vera Lúcia Machado Massis (Náutica 3) foram à tarde.

Enquanto as crianças recebem orientações sobre atenção nas ruas, respeito ao pedestre e cuidados com a sinalização, a minicidade montada no local mantém um ponto para arrecadação de tampinhas plásticas, lacres de latas de bebidas, materiais eletrônicos quebrados e óleo de cozinha usado. Qualquer pessoa pode colaborar neste ato de cidadania. O material será somado ao montante arrecadado pela 2ª Gincana Sustentável, promovida pela Seduc em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (Semam).

Além disso, os estudantes também recebem no local informações sobre a importância da sustentabilidade para uma melhor qualidade de vida e o significado dos cinco “R’s” (Reduzir, Reutilizar, Reciclar, Repensar e Recusar).


Trânsito Seguro - As visitas monitoradas acontecem até o dia 26 em dois horários: pela manhã, das 8h30 às 10h30; e à tarde, das 13h30 às 16h. A iniciativa é uma realização das secretarias de Mobilidade Urbana (Semob) e de Educação (Seduc).

Por - Renato Pirauá

 

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite