Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 28 de maio de 2024.
06/06/2023
NOTÍCIAS
Operação resulta na apreensão de drogas e simulacro no Parque SV
Uma operação conjunta entre Polícia Civil e Guarda Civil Municipal (GCM) resultou na apreensão de máquinas de caça-níquel, drogas e simulacro de arma de fogo no bairro Parque São Vicente.
 
A Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima informando que jogos de azar eram promovidos em um imóvel na Rua Bolívia. Os profissionais, então, solicitaram apoio do Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Guarda. No local, graças ao faro apurado dos K9 Loki e Agatha, foram localizados 347 gramas de maconha, a réplica da arma e quatro máquinas caça-níquel.
 
Diante dos fatos, as substâncias e os objetos ilícitos foram apreendidos e, com o proprietário do imóvel, encaminhados ao 2° Distrito Policial (DP), ficando à disposição das autoridades.
 
Denúncias - Caso o munícipe note alguma movimentação suspeita, pode acionar a Guarda pelo telefone 153 ou apertar o botão do pânico de um dos 30 totens de segurança espalhados pela Cidade. 
 
Integração - Um dos principais pontos adotados por São Vicente na busca pelo combate à criminalidade é o trabalho conjunto. Atualmente, o Município tem como principal mecanismo para as forças de segurança o Centro de Controle Operacional (CCO), espaço que integra profissionais da GCM, PM e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), monitorando pontos estratégicos por meio de diversas câmeras instaladas no Município. 
 
O sistema de monitoramento também auxilia a Polícia Civil em investigações através das imagens.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite