Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de maio de 2024.
06/06/2023
NOTÍCIAS
''Juntos por Todas'' tem aulas de encerramento na terça e quarta-feira (6 e 7)
 
A presidente da Comissão de Combate à Violência de Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil, Ana Carolina Oliveira da Silva, ministra aula de encerramento do projeto “Juntos por Todas”, realizada para duas turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) das Unidades Educacionais República de Portugal (Bitaru), na terça-feira (6); e Raul Rocha do Amaral (Quarentenário), na quarta (7).
Entre os temas abordados por Ana Carolina estão noções jurídicas e Lei Maria da Penha. O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Educação (Seduc) e a OAB de São Vicente. 
Dividido em quatro eixos, a proposta atendeu estudantes EJA das duas escolas, duas vezes por semana, sempre a partir das 19h30.  
Com o objetivo de formar agentes multiplicadores e criar uma rede de apoio, o projeto nasceu a partir da necessidade observada nos altos índices de violência de gênero sofrido pelas mulheres no país. Os estudantes contaram durante um mês com formações sobre autocuidado, independência financeira e noções jurídicas com orientações sobre serviços de apoio já existentes.
 
Por - Renato Pirauá
 

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite