Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de maio de 2024.
09/06/2023
NOTÍCIAS
Pilotos de Motolâncias já estão aptos a realizar atendimento

 

Após seis dias de treinamento, foi encerrado na tarde desta sexta-feira (9) o 29º Curso de Formação de Pilotos de Motolâncias, com entrega de 22 certificados no auditório da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), na Av. Nações Unidas, s/n - Vila Margarida. Pela manhã, os alunos ainda participaram de um off-road na pista de cross de Praia Grande. 

Chancelado pelo Ministério da Saúde, por meio do Grupamento de Motociclistas em Atendimento de Urgência (GMAU), o curso capacitou profissionais na condução de motocicletas para atendimentos, de forma ágil, rápida e segura. 

Coordenador da capacitação, o técnico de enfermagem, Márcio Roberto de Oliveira, conta que as motolâncias são de extrema importância. “As motos são mais rápidas e melhoram o tempo-resposta no primeiro atendimento”.

Presente na colação, a secretária de Saúde de São Vicente, Michelle Santos, destaca que é a primeira vez que a Cidade contará com este tipo de serviço. “Não se trata apenas de um curso que se encerra, mas sim da implementação de uma política pública de saúde de qualidade. Quando pensamos em tempo de atendimento, segundos são determinantes para salvar uma vida, e essa resposta mais rápida que a motolância, acionada pelo número 192, vai trazer ao paciente”.

A coordenação do curso ficou sob responsabilidade de Marcio Roberto de Oliveira Silva (Santos), Fabio Jordão de Farias (Cubatão) e Marcelo Galvano de Moraes (São Caetano). A equipe de instrutores contou com nove profissionais vindos de Mauá, Santo André, São Carlos, Osasco, Balneário Camboriú, Santos e Guarujá. Ao todo, 31 pessoas  participam do treinamento, vindos de Mauá, Santo André, Santos, São Carlos, São Caetano, Guarujá e Embu das Artes, além dos profissionais da Saúde, agentes da Guarda Civil Municipal e de trânsito de São Vicente.


Texto - Renato Pirauá

Fotos - Tadeu Filho

 

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite