Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 28 de maio de 2024.
14/06/2023
NOTÍCIAS
De olho no Saeb, 5,6 mil alunos de participam de 'simuladão'

 

Mais de 5,6 mil alunos de 48 unidades educacionais de São Vicente participam nesta quinta e sexta-feira (15 e 16) do “simuladão” Avalia SV, com 48 questões de Língua Portuguesa e Matemática, nos moldes da prova do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb).  
A iniciativa visa preparar os estudantes do 5º e 9º anos - respectivamente, anos finais dos ensinos fundamental 1 e fundamental 2. A prova será aplicada por toda a equipe de membros técnicos da Secretaria de Educação (Seduc), inclusive com a participação da titular da pasta, Nivea Marsili, e da secretaria adjunta, Denise Barbosa, em duas diferentes unidades do 5° ano. No total, 30 unidades educacionais de 5° anos e outras 18 com 9° anos contarão com a aplicação da prova. 
A ação é mais uma etapa do programa “Parceiros da Educação”, desenvolvido em conjunto pelas secretarias de Educação de São Vicente (Seduc) e de Sobral (CE), que busca capacitar diretores e gestores, apresentar novas estratégias de avaliação pedagógica e promover encontros para a troca de boas práticas escolares. A parceria entre as cidades se deve ao bom desempenho demonstrado pelo município cearense no Índice de Avaliação da Educação Básica (IDEB) que servirá como um suporte para o importante ano em que, também, São Vicente será avaliada.
 

Por - Renato Pirauá
 

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite