Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 21 de junho de 2024.
15/06/2023
NOTÍCIAS
Seduc 'Avalia' mais de 5 mil alunos da rede municipal nesta quinta e sexta-feira
A Secretaria de Educação de São Vicente iniciou, nesta quinta-feira (15), a aplicação do "Avalia SV", para os mais de 5,6 mil estudantes de 5º e 9º anos.
 
A iniciativa visa conhecer melhor e obter dados sobre a Educação na rede municipal, permitindo avaliar o que precisa ser melhorado e garantir a melhor qualidade de ensino. A prova do 'Avalia SV' possui os mesmos moldes da avaliação do Sistema Nacional de Educação Básica (SAEB), com 48 questões de Língua Portuguesa e Matemática.  
 
A secretária de Educação, Nivea Marsilli, esteve na UE Maria de Lourdes Batista, do bairro Parque São Vicente, para a aplicação do "simuladão" com a turma do 5º ano B. "Hoje é um dia emocionante, porque toda a comunidade escolar está se unindo pela aprendizagem das nossas crianças. Nosso trabalho dentro da secretaria só faz sentido se chegar na escola. Por isso, todos os professores da Seduc, inclusive eu, estamos nas unidades, lembrando para quem a gente trabalha", afirmou Nivea.
 
Para reduzir a ansiedade, foram realizadas aulas laborais com as crianças, minutos antes da prova, acompanhado de um café da manhã reforçado e um mimo especial com uma frase de incentivo. “Querido aluno, hoje você irá realizar uma avaliação muito importante. Se ficar nervoso, coma um docinho. Acreditamos em você".
 
Nivea destaca, ainda, a importante presença em peso nas salas de aula, resultado que só é possível graças ao apoio dos pais e responsáveis que confiam no trabalho e no comprometimento da atual gestão para com a Educação de São Vicente. “As crianças vieram. A grande maioria está aqui. Então, os pais se esforçaram, mesmo com a chuva de hoje, a comunidade escolar num todo se esforçou. Significa muito pra nós. É um grande movimento de Cidade".
 
A avaliação começou nesta quinta-feira (15) para os alunos dos 5º anos, a cargo de toda a equipe de membros técnicos da Secretaria de Educação. Para os alunos dos 9° anos, a prova será aplicada na sexta (16). 
 
A ação é mais uma etapa do programa “Parceiros da Educação”, desenvolvido em conjunto pelas secretarias de Educação de São Vicente (Seduc) e de Sobral (CE), que busca capacitar diretores e gestores, apresentar novas estratégias de avaliação pedagógica e promover encontros para a troca de boas práticas escolares. A parceria entre as cidades se deve ao bom desempenho demonstrado pelo município cearense no Índice de Avaliação da Educação Básica (IDEB) que servirá como um suporte para o importante ano em que, também, São Vicente será avaliada.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite