Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 21 de junho de 2024.
16/06/2023
NOTÍCIAS
Projeto de lei: São Vicente pode virar capital do Brasil por um dia
A deputada federal Renata Abreu (PODE) encaminhou nesta semana para o Congresso Nacional um projeto de lei que transfere ao município de São Vicente, em caráter simbólico, a sede do Governo Federal todo dia 22 de janeiro, data de fundação da Cidade.
 
Se aprovado, a Primeira Cidade do Brasil será proclamada capital do País uma vez por ano.
 
Na propositura, a deputada explica que o objetivo é "homenagear a primeira vila do Brasil, visto que São Vicente é o primeiro povoado colonial permanente estabelecido na América Portuguesa, em 1532".
 
O texto ainda cita que São Vicente é um município tradicional do Estado de São Paulo e tem sua economia alicerçada no turismo e comércio.
 
"É uma justa homenagem a essa cidade que guarda tanta história rica e que representa o início da nossa nação. O prefeito Kayo Amado está fazendo um excelente trabalho para que o município se desenvolva e a população tenha uma vida melhor. Essa homenagem é para o povo vicentino", disse a deputada federal Renata Abreu.
 
O prefeito Kayo Amado agradeceu a deputada pelo projeto proposto. "Quero primeiramente agradecer esse olhar da Renata para a nossa Cidade e parabenizá-la. Estamos na torcida pela aprovação, que reforçará a nossa luta para reerguer São Vicente, dando a justa importância que a cidade e o povo merecem, resgatando, sobretudo, o orgulho de ser vicentino", comentou o prefeito.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite