Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de maio de 2024.
19/06/2023
NOTÍCIAS
Comerciante é homenageado com título de 'Cidadão Vicentino'
Nascido em Portugal e prestando serviços a São Vicente há 56 anos, Celestino Augusto Alves Domingues, o ‘Sr. Celestino’, teve seu forte vínculo com a Primeira do Brasil reconhecido nesta sexta-feira (16), na Câmara Municipal, recebendo uma homenagem com o título de ‘Cidadão Vicentino’. A cerimônia contou com a presença do prefeito Kayo Amado e demais autoridades municipais.
 
Sócio do irmão Ulisses Alves Domingues no supermercado ‘Ao Fiel Barateiro’, tradicional patrimônio comercial da Cidade desde 1983 que hoje emprega 280 pessoas, Seu Celestino sempre foi conhecido pela bondade e sorriso no rosto.
 
"Estou visivelmente emocionado. Passa um verdadeiro filme na cabeça. Me vem à mente as lembranças do momento em que vim para o Brasil. Começamos com uma pequena mercearia que se tornou uma referência por toda São Vicente. Essa é a minha casa".
 
O prefeito Kayo Amado relembrou que, no início de sua trajetória, o empresário abriu as portas para que ele mostrasse seu trabalho. "Seu Celestino foi um dos primeiros a me abraçar. Até me surpreendi quando soube que ele ganharia o título de 'Cidadão Vicentino', não porque achei que não merecesse, mas, sim, por todos os serviços que presta na Cidade há mais de cinco décadas. Merecedor. Referência de trabalho e integridade".
 
A cerimônia foi repleta de homenagens através de vídeos nos quais seus familiares, tanto filhas quanto esposa e netos, denominam Celestino como ‘espelho, pessoa inigualável e coração generoso’. 
 
Aprovada por unanimidade, a propositura é de autoria do vereador Jhony Sasaki, que explicou o surgimento da iniciativa, enaltecendo a figura do empresário português. “Seu Celestino é sinônimo de força, perseverança e bondade. Um comerciante que já fez muito por esse Município e, mesmo com o sucesso de sua empresa, não deixa de estender a mão àqueles que precisam. Merecedor”.
 
Em plena forma aos 70 anos, Celestino segue de cabeça erguida e disposto a fazer a diferença. “É muito bom viver aqui. Colho frutos maravilhosos todos os dias. Nossos clientes viraram amigos e os funcionários viravam família. Tenho um carinho enorme pela Primeira Cidade do Brasil em meu coração”, conclui.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite