Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 21 de junho de 2024.
21/06/2023
NOTÍCIAS
Primeira turma do projeto Cozinhalimento comemora formatura
O projeto Cozinhalimento, parceria entre o Fundo Social de Solidariedade (FSS) e a Secretaria de Educação (Seduc), colheu os primeiros frutos em São Vicente.
 
Com a cerimônia de formatura realizada nesta terça-feira (20), o Curso de Confeitaria Básica deu qualificação e oportunidade para oito mães atípicas, que celebraram a conclusão da capacitação em encontro no espaço do projeto, situado na UE Vera Lúcia Machado Massis, bairro Cidade Náutica.
 
As alunas receberam seus diplomas e, logo após, tiveram a honra de comer doces como tortas doces e salgadas, bolos e salgadinhos junto às profissionais do Fundo Social.
 
Stéphane Eugênio, uma das alunas da turma pioneira, foi responsável por propor a ideia do projeto Cozinhalimento à presidente do Fundo Social, Thaynã Amado. Ela celebrou o encerramento do curso. “O curso foi espetacular, tanto pelo aprendizado que tivemos quanto por podermos conciliá-lo com a vida de mãe e por termos acesso a um leque de opções abertas. Também foi muito importante conhecer as outras mães, que têm experiências diferentes mas estão no mesmo barco, criando uma amizade que vai transcender às aulas”.
 
Regiane Magalhães, professora que ministrou o curso, se emocionou ao contemplar a formação da turma. “O sentimento é de gratidão. Feliz por ter participado de um projeto inovador. Nós ensinamos e também aprendemos muito, e estamos torcendo para que esses aprendizados sejam levados para a frente”.
 
Durante o curso, os filhos das alunas eram supervisionados por Wisley de Mello, assessora pedagógica do Núcleo de Educação Inclusiva. A profissional explicou a estratégia que utilizava para interagir com os pequenos enquanto as mães recebiam aula. “Em todas as aulas eu levava atividades lúdicas e jogos para tornar a tarde deles agradável. Como era importante para elas, não poderia deixar as mães preocupadas”.
 
Thaynã Amado, presidente do Fundo Social, celebrou o sucesso do projeto piloto. “É uma alegria fazer parte do desenvolvimento e de uma possível geração de renda para as mães. Fiquei emocionada e transformada pela empolgação dessa turma e espero, em breve, ter outras turmas nesse projeto”.
 
Por Roberto Filho

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite