Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 12 de junho de 2024.
26/06/2023
NOTÍCIAS
Traçando novos caminhos: Fundo Social inaugura novo espaço

Em meio às linhas que costuram histórias, aos manequins que moldam sonhos e às agulhas que tecem habilidades, na sexta-feira (23) houve a inauguração da nova sala do Fundo Social de Solidariedade no prédio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp).

 

O espaço onde terão aulas de corte e costura e  artesanato busca promover a inclusão social e a geração de renda por meio da capacitação e do desenvolvimento de habilidades manuais.

 

O prefeito Kayo Amado estava presente na inauguração e parabenizou o trabalho em conjunto de todos da gestão.  “Muito bom ir às formaturas e inaugurações do Fundo Social de Solidariedade. Vemos como contagia o ambiente de gente boa e que querem sempre melhorar”.

 

A Presidente do Fundo Social, Thaynã Amado, ressalta a felicidade de realizar projetos sociais e destacou a importância desse espaço como uma porta aberta para um futuro mais próspero e independente.  “A maioria que vai fazer os cursos moram perto daqui. Então estamos muito contentes com mais essa grande conquista. Agradeço de coração a todos”.   

 

Maria Souza, moradora do bairro, destaca como essa entrega a ajudou. “Às vezes ficava em casa sem fazer nada, agora posso realizar minhas peças profissionalmente, isso faz bem pra saúde mental”.

 

A inauguração da sala representa uma nova página na história das alunas, onde linhas e moldes se convertem em possibilidades. Com essa iniciativa, as alunas têm a chance de traçar novos caminhos, explorar sua criatividade e adquirir habilidades valiosas. 

 

Por Cendy Domingues

 

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite