Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de junho de 2024.
27/06/2023
NOTÍCIAS
Projeto Juntas por Todas certifica alunas nesta terça-feira (27)

 

Alunas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) participantes do projeto “Juntas por Todas” recebem na noite desta terça-feira (27) os certificados de conclusão de curso. A solenidade terá início às 19h30, no auditório da OAB (R. José Gonçalves Paim, 145 - Bitaru).  A ação foi promovida pela Secretaria de Educação (Seduc) e a Ordem dos Advogados do Brasil em São Vicente (OAB-SV), com aulas nas Unidades Educacionais Raul Rocha do Amaral (Quarentenário) e República de Portugal (Bitaru).

 

O objetivo do curso foi o de formar agentes multiplicadores e criar uma rede de apoio para abordar assuntos como autocuidado, independência financeira e noções jurídicas, fornecendo orientações sobre serviços de apoio a mulheres vítimas de violência.

 

O projeto contou com a participação de cerca de 50 estudantes e teve a colaboração de profissionais da OAB, do Fundo Social de Solidariedade e membros técnicos do Núcleo de Cultura e Paz da pasta da educação. 

 

A representante do Conselho Municipal de Juventude, Geovana Albuquerque destacou em sua fala como foi o projeto e o envolvimento de todas. “As alunas se envolveram desde a primeira aula até a última. Foi uma construção para formar mulheres capazes de lutar contra a violência, não só em relação a elas, mas também às amigas e familiares. Foi muito importante para fortalecer a luta das mulheres pelos seus direitos”.

 

A cerimônia de entrega dos certificados contará com a presença de autoridades da gestão pública municipal, além de membros integrantes da OAB.


 

Por - Renan Pablo


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite