Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de maio de 2024.
27/06/2023
NOTÍCIAS
Programa Exporta SP abre inscrições para capacitação de vicentinos
Oferecendo uma nova forma de acesso a mercado aos empresários vicentinos, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), através da Investe SP, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo (Seds) e a Fundação Instituto de Administração (FIA), abriram inscrições para o curso de exportação de produtos e serviços. 
 
Foram disponibilizadas 150 vagas para micros, pequenas e médias empresas do Estado de São Paulo, além de startups e produtores rurais. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 21 de julho através do link https://bit.ly/3OEmIxy.
 
O Programa conta com aulas coletivas online, tratando de tópicos que mais desafiam os empreendedores no processo de internacionalização e mentorias individuais para que o empresário possa debater as necessidades e características específicas do próprio negócio com um especialista.
 
Vale ressaltar que a capacitação não se restringe apenas a exportadores de cargas pesadas. O Programa abrange todos os tipos de empreendimento no ramo. 
 
Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Juliana Santana, "conquistar o mercado internacional é uma possibilidade real para micros e pequenas empresas. Existe esse imaginário de que só grandes empresas podem exportar, pois é necessário uma quantidade significativa de produto, quando na verdade pequenas empresas e o próprio artesão estão aptos a internacionalização. Não se trata de quantidade, mas sim de acesso a novos mercados e conhecimento do processo".


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite