Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 27 de maio de 2024.
27/06/2023
NOTÍCIAS
Proerd forma mais 670 crianças nesta sexta (30) na Área Insular
Cerca de 670 crianças do 5º ano do ensino fundamental em São Vicente  participam na manhã desta sexta-feira (30) da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), com solenidade a partir das 08h30 no ginásio do Clube de Regatas Tumiaru (Praça Coronel Lopes, 167 - Centro). 
 
As sete escolas participantes são da região insular, sendo três delas da rede municipal: Unidade Educacional Augusto de Saint Hilaire (Catiapoã), UE Duque de Caxias (Jardim Guaçu) e UE República de Portugal (Bitaru). As demais são a EE Antônio Luiz Barreiros (estadual) e os colégios Alicerce, Fortec e Cellula Mater (rede particular).
 
O objetivo do programa é capacitar jovens para que não optem pelo caminho das drogas e da violência.
 
No dia 23, mais de 400 alunos de unidades da Área Continental (AMEI Rei Pelé, UE Francisco Martins dos Santos e Colégio Exemplo) participaram do juramento, cantaram e dançaram junto do Leão, mascote do Proerd.
 
Proerd – O Programa Educacional de Resistência às Drogas é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education (D.A.R.E.), surgido em 1983. No Brasil, ele foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil. O Proerd atua em São Vicente desde 1998, formando turmas a cada seis meses. O programa é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil (Proerd Kids) e para adultos, por policiais militares preparados. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de evitar o uso de substâncias químicas ilegais.
 
Por Renato Pirauá


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite