Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 14 de junho de 2024.
27/06/2023
NOTÍCIAS
Saúde promove orientações sobre Avaliação de Densidade Larvária
Julho se aproxima e, com isso, seguindo diretriz do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde (Sesau) de São Vicente promove a 3ª  Avaliação de Densidade Larvária (ADL) do ano. Durante o próximo mês, os agentes de combate às endemias (ACE's) vão realizar vistorias e colheita de amostras nas residências da população, buscando prevenir as arboviroses e planejar as futuras ações da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), no combate da dengue, chikungunya e zika.
 
Para contribuir com a divulgação e maior aderência dos munícipes, os agentes realizam, nesta quarta (28) e quinta-feira (29), uma atividade de orientação e conscientização sobre a relevância da ADL e da importância do consentimento da população em deixar que os profissionais da UVZ vistoriem suas residências e estabelecimentos.  
 
Essa ação acontece em algumas regiões da Cidade. Na quarta-feira (28), das 9h às 13h, 80 agentes orientarão os munícipes na área dos comércios do Centro e nas avenidas José Singer, no Humaitá, e Ulisses Guimarães, no Rio Branco.
 
Já na quinta (29), cerca de 50 ACE’s estarão divididos em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS)/Estratégias de Saúde da Família (ESF), das 13h30 às 16h30, esclarecendo os vicentinos.  
 
Avaliação de Densidade Larvária (ADL) - busca identificar os níveis de infestação das larvas dos mosquitos do gênero Aedes, vetor das arboviroses dengue, chikungunya, zika e outras enfermidades. A ação de vistorias começa em 3 de julho, e encerra no final do mês. 
 
Por Emerson Nascimento


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite