Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de junho de 2024.
29/06/2023
NOTÍCIAS
Prefeitura conta história de quadrilhas juninas em webserie nas redes sociais
Enaltecendo a cultura da Primeira Cidade do Brasil com a produção de conteúdos que resgatam e valorizam as quadrilhas juninas vicentinas, a Prefeitura de São Vicente, por meio das secretarias de Imprensa e Comunicação Social (Seicom) e Cultura (Secult), lançou nesta quarta-feira (28) a webserie ‘Dança, Fogueira e Paixão - As histórias das Juninas de São Vicente’, contando as histórias de dez quadrilhas juninas vicentinas.
 
Veiculadas na íntegra no YouTube e com cortes no Instagram e Facebook, as produções englobam curiosidades, origem e história de personagens vinculados às comunidades. “É uma oportunidade que temos de divulgar as histórias dessas comunidades e trazer à tona mais conhecimento, aproximando o público das histórias que ligam São Vicente e as quadrilhas. Nossa tradição em festa junina não é por acaso, e desejamos resgatar essa cultura”, ressalta o secretário de Cultura, Alexandre Rodrigues.
 
#1 Junina São Pedro - A primeira junina homenageada é a São Pedro, fundada há exatos 27 anos. 
 
Tudo começou com o pequeno ‘Arraiá do Bitaru’, na escola Pastor Joaquim Lopes Leão. A festa era a grande atração do ano na unidade, porém, em 1995, o diretor pontuou que a realização não seria mais possível. Então, no ano seguinte, os apaixonados por arraial da comunidade se mobilizaram para participar do então ‘Campeonato Vicentino’, cuja realização ocorria no ‘São Vicente Praia Clube’. Quando os representantes solicitaram inscrição, o presidente do Praia Clube explicou que deveria ser dado um nome à equipe. Foi quando, no dia 29 de junho de 1996, nasceu a Junina São Pedro.
 
Confira o 1º episódio:
 

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite