Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de junho de 2024.
30/06/2023
NOTÍCIAS
São Vicente garante direito de nome social para pessoas trans
A comemoração do Dia do Orgulho LGBTQIAP 2023 foi ainda mais especial em São Vicente. Na manhã desta sexta-feira (30), o prefeito Kayo Amado assinou um decreto que garante o nome social para transgêneros e travestis. 
 
O nome social é muito importante para esse público. É como pessoas trans e travestis se identificam e se reconhecem perante à sociedade.
 
A lei já existe em níveis federal e estadual. Agora, com a assinatura do prefeito, também fará parte do atendimento aos munícipes das instituições públicas de São Vicente. O decreto também prevê a criação de campanhas para referenciar este direito em ações internas e externas da Prefeitura.
 
“É como um início de um novo capítulo. Sei que a solenidade é simbólica, mas espero que seja o início de muito progresso para a comunidade”, ressalta o prefeito Kayo Amado.
 
Jackson Nunes, secretário de Direitos Humanos e Cidadania, afirmou que mais medidas para a comunidade LGBTQIAP estão por vir. "A nossa pasta também aproveitará o dia para detalhar a campanha alusiva ao tema, com propostas de sensibilização aos servidores e demais públicos sobre a importância do direito ao nome social".
 
Jade Marques, mãe de membros da comunidade LGBTQIAP , está feliz por contemplar um momento especial na vida dos filhos. “É um avanço. Sempre tenho preocupações com os preconceitos que eles podem sofrer. Com o acolhimento que a Prefeitura está dando, fico feliz por saber que esse cenário pode mudar”.
 
Por Maurício Massaro e Roberto Filho


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite