Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 27 de maio de 2024.
01/07/2023
NOTÍCIAS
Temporada 2023 do 'Resgatando com os Punhos' é lançada
Reunindo atletas e autoridades da Cidade e do Estado, o lançamento da temporada 2023 do 'Resgatando com os Punhos', realizado na noite de desta sexta-feira (30), no Ginásio Poliesportivo Dondinho, marcou o início de uma nova fase do projeto, que recebeu, por meio de Emenda Parlamentar do deputado estadual, Tenente Coimbra, equipamentos mais modernos e adaptados à rotina usual, além de uniformes completos, algo inédito na Cidade. 
 
Sacos de pancada, luvas, capacetes, protetor genital e bucal, cordas de pular, uniformes de competição e treino e agasalhos esportivos. Estes são os novos materiais que proporcionarão ainda mais qualidade para que os atletas possam usufruir no dia a dia. 
 
O prefeito Kayo Amado enalteceu os envolvidos com o projeto e ressaltou a importância do esporte como ferramenta de ascensão social. "É muito bom poder testemunhar a dedicação diária desse pessoal para fazer com que o esporte represente um ponto de virada de chave na vida da criançada. O esporte estimula saúde, inserção e socialização entre pessoas de culturas e classes diferentes. Muito feliz de estar aqui", disse o chefe do Executivo, que também agradeceu à parceria do deputado Tenente Coimbra.
 
Em seu discurso, o secretário de Esportes, Wagner Paraguay, recordou sua trajetória no esporte e garantiu que São Vicente seguirá com olhar atento a fim de lapidar novos talentos. "É um assunto que me emociona. O esporte mudou a minha vida. É muito mais do que uma competição, é um fenômeno que une camadas, que nos leva da tristeza à felicidade em fração de segundos. Não vamos desistir de trazer essa garotada para dentro desse ambiente, buscando salvar vidas e, quem sabe, desenvolver novos talentos. 
 
Presente no evento, o jovem Guilherme Campos, de 12 anos, aluno que integra o Resgatando com os Punhos há dois, destacou a importância da nova estrutura para 2023. "Agora estamos muito mais equipados. Isso é fundamental para que estejamos aptos às competições. Amo o boxe, isso aqui é minha vida".
 
Resgatando com os Punhos - Lançada em 2000, a iniciativa é fruto de uma parceria entre Secretaria de Esportes e Lazer de São Vicente (Sespor-SV) e Federação de Boxe do Estado de São Paulo (Febesp), fortalecendo o espírito competitivo, mas, sobretudo, estimulando o boxe como elemento para a ascensão social e ferramenta que contribui para o desenvolvimento da saúde física e mental. 
 
O professor Michel Carvalho salienta os pontos mais cativantes do projeto. "O intuito é, justamente, resgatar através dos punhos. Tirar a criança e o adolescente das ruas, buscando inseri-lo num ambiente saudável, que preza pelo respeito e a qualidade de vida. Agradecemos muito pelo olhar atento que temos recebido da Prefeitura. O suporte é fundamental para que possamos proporcionar mais qualidade aos nossos futuros atletas e cidadãos".
 
Ao longo dos anos, o Resgatando com os Punhos passou, também, a revelar grandes e promissores nomes para o esporte. O jovem Gabriel Marques, de 19 anos, teve toda a sua formação trabalhada em São Vicente. Embora ainda esteja em estágio inicial, sua trajetória já é repleta de conquistas a níveis estadual e nacional. Inclusive, em 2022, a prata da casa teve a oportunidade de representar o Brasil no maior torneio estudantil do Planeta, a Gymnasiade.
 
Inscrições - As aulas de boxe em São Vicente são realizadas no Centro de Treinamento Carlinhos Furacão, localizado no Ginásio Dondinho. 
 
Os interessados devem comparecer ao equipamento, situado na Travessa do Parque, 1.000 - Catiapoã, entre segunda e sexta-feira, das 9h às 17h, com cópia do RG, duas fotos 3x4 e comprovante de residência. 
 
Vale ressaltar que as aulas abrangem o público de 6 a 18 anos.
 
Texto: Guilherme Sibilio
Fotos: Tadeu Filho

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite