Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de maio de 2024.
02/07/2023
NOTÍCIAS
Agentes de combates às endemias recebem novos equipamentos
A Secretaria de Saúde de São Vicente (Sesau) deu mais um grande passo na melhoria das condições de trabalho de mais de 100 agentes de combate às endemias na manhã desta sexta-feira (30). Os profissionais foram contemplados com uniformes novos, modernos e confortáveis, incluindo a distribuição de kits com equipamentos de proteção individual (EPI). 
 
Prezando pelo conforto e excelência na execução do trabalho, todos os agentes receberam camisetas, chapéus, protetores solares, lanternas, pranchetas e bolsas. 
 
A Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) conta com 110 agentes cadastrados, sendo que cerca de 60 profissionais foram convocados recentemente.
 
O prefeito Kayo Amado esteve presente na cerimônia de entrega e destacou que a gestão está trabalhando cada dia mais para promover melhores condições de trabalho para as equipes da saúde. "Vocês são parte dessa mudança. Todo nosso esforço é colocado em prática todo dia para proporcionar entregas como essa, que valorizam o serviço. Ainda mais para agentes como vocês que batem de porta em porta, ter EPI's de qualidade é fundamental".
 
“Estou muito feliz em realizar essa entrega que era um dos nossos maiores objetivos. Eu já fui diretora de Vigilância em Saúde em outro momento, então conheço o trabalho e a importância dos agentes de endemias”, declara Michelle Santos, secretária de Saúde.
 
Por Alanis Ribeiro e Emerson Nascimento

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite