Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 27 de maio de 2024.
04/07/2023
NOTÍCIAS
Associação Nipo-Brasileira de São Vicente promove jantar nesta sexta-feira (7)
 
Com o propósito de manter viva as tradições, a Associação Nipo-Brasileira de São Vicente (ANBSV) promove das 19h às 22h desta sexta-feira (7) o Jantar Nipo-Tanabata, no Clube Petrópolis (Rua Niterói, 47 - Jardim Independência). O cardápio inclui delícias gastronômicas típicas como yakisoba, tempurá, sushi e temaki. 
Celebrado no Brasil há 45 anos, o Tanabata é um festival da cultura japonesa que celebra o encontro romântico entre a princesa Orihime e o criador de gado Hikoboshi, com o casal atravessando a Via Láctea uma vez por ano para se encontrar. A comemoração acontece sempre no sétimo dia do sétimo mês do ano.
No local do evento, o público poderá também resgatar uma antiga prática perpetuada na Terra do Sol Nascente, a qual as pessoas escrevem seus desejos em pequenos pedaços de papel e os penduram em ramos de bambu. 
O Jantar Nipo acontece duas vezes por mês, sempre na primeira e na terceira sexta-feira de cada mês, das 19h às 22h, no Clube Petrópolis.
 
ANBSV - A Associação Nipo-Brasileira de São Vicente tem o objetivo de preservar a cultura japonesa. Realiza atividades desde a década de 80, com o Kodomo Kai (escola de idioma japonês para crianças), participou das primeiras Festas das Nações, dos Festivais de Naha (Convênio Cidades Irmãs), incentivou o grupo de taiko ‘Kyowa-daiko’ e ajudou a construir o Quiosque Nipo e o Jardim Japonês do Horto Municipal de São Vicente, aulas demonstrativas da gastronomia japonesa. Mais informações: @nipobrasileira.sv
 
Colônia - Atualmente, estima-se que mais de um milhão de nipo-brasileiros residem no Brasil, sendo que a maioria vive nos estados de São Paulo e do Paraná. A imigração japonesa teve início em 18 de junho de 1908, quando 781 lavradores desembarcaram do navio Kasato Maru no Porto de Santos, para trabalharem em fazendas do interior paulista
 

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite