Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de maio de 2024.
04/07/2023
NOTÍCIAS
Conheça o serviço de atendimento às vítimas de violência em São Vicente
Você sabia que São Vicente possui o Centro de Referência Especializado em Assistência Social? O Creas tem a função de atender as vítimas de violência, seja ela física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral. 
 
O serviço é ofertado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e conta com equipe multiprofissional de psicólogos e assistentes sociais que realizam escuta e proteção às vítimas por meio de atendimento especializado.
 
Qualquer munícipe, sejam mulheres, crianças, deficientes ou idosos que sofrem ameaças ou situações de violências, pode procurar as unidades dos Creas. 
 
Após  a escuta inicial em que os profissionais identificam a situações de violência e/ou violação de direitos, os técnicos orientam a vítima sobre seus direitos, além de direcioná-la aos serviços que necessita, seja o caso de uma assistência médica, psicológica ou até mesmo o boletim de ocorrência. 
 
O atendido é acompanhado pela equipe do Creas por um período até que a situação seja superada. O serviço oferece o suporte favorecendo a reparação da situação de violência vivida, junto aos demais serviços socioassistenciais e outras políticas públicas.
 
Segundo a secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Helena Marcon, "muitas vezes as vítimas não identificam que sofrem violência ou então não conseguem superar o ciclo que as faz vivenciar por mais de uma vez a situação. É importante divulgar o serviço do Creas para que todas as pessoas que precisem de apoio possam ser atendidas em suas necessidades e projetar seu futuro de vida sem violência”.
 
Os munícipes podem encontrar o serviço na Rua Frei Damião, 970 - Jardim Rio Branco (Área Continental) - telefone para contato: (13) 3467-5787 - ou na Rua Lima Machado, 245 - Parque Bitaru (Área Insular) - telefone para contato: (13) 3566-9249. 
 
Por Mariana Pinho


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite