Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 23 de junho de 2024.
07/07/2023
NOTÍCIAS
Projeto Gelatecas contempla mais três unidades educacionais
A primeira semana do mês de julho foi marcada pela entrega de três novas gelatecas à unidades educacionais da rede municipal. O projeto do Lions Clube transforma geladeiras sem uso em bibliotecas com acesso livre. As novas unidades recheadas de livros foram destinadas ao Núcleo Municipal de Atendimento ao Autista (Numaa) e a duas UE’s da Área Continental: Caic Ayrton Senna (Humaitá) e Mário Covas Jr (Parque das Bandeiras). 
 
“Nesse eletro não tem sorvetes ou guloseimas, mas uma fonte prazerosa e inesgotável de imaginação e criação por meio de letras, palavras , textos, contos, histórias, informações e tantas outras formas de expressão literária e artística que recheiam e ocupam as mentes, aproximam as pessoas, ampliam relacionamentos, estimulam a troca de conhecimento e encantam os corações”, destaca a representante do Lions Clube São Vicente, professora Regina Morais, completando que “ao abrir a porta da geladeira customizada, encontram-se inúmeras possibilidades de se alimentar de literatura e propiciar a arte do Encontro por meio da leitura”, detalhou a idealizadora do projeto na Cidade.
 
A diretora da UE Mário Covas, Cristina Homsi, revelou que a equipe gestora ficou lisonjeada com a gelateca. “Em nome dos alunos, agradecemos imensamente ao Lions Clube, em especial à professora Regina Morais, e a todos os envolvidos para que fôssemos contemplados com esse projeto que chega para somar aos trabalhos interdisciplinares desenvolvidos em nossa escola”, ressaltou. 
 
Cristina ainda agradeceu à loja Embaré Móveis (Centro), responsável pelo transporte da gelateca. “Projetos como este são de grande importância e é uma satisfação unirmos forças por mais cultura”, destacou Neder Egal, proprietário do estabelecimento e membro do Rotary Club de São Vicente Praia.
 
Meio Ambiente - Além de estimular a leitura, a gelateca contribui para um meio ambiente mais sustentável  De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), 97% dos resíduos eletroeletrônicos da América Latina são descartados de forma incorreta. Para reduzir os impactos sobre a natureza, o Lions Clube de São Vicente promoveu o projeto Gelateca. 
 
Até o momento, 15 equipamentos customizados já foram entregues a escolas da rede municipal e outras duas unidades já estão prontas para atender mais alunos. “Aquela geladeira descartada, que virou uma Gelateca, poderia ser hoje apenas um aparelho enferrujado, jogado em algum depósito de ferro velho por aí”, comenta Regina Morais. 
 
A transformação também é externa, com o aparelho de linha branca ganhando um colorido especial pelas mãos do grafiteiro Nill, com ilustrações temáticas, que atraem a atenção de todos. 
 
Por - Renato Pirauá

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite