Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de junho de 2024.
07/07/2023
NOTÍCIAS
Emoções marcam cerimônia de regularização fundiária de 256 famílias
A manhã desta quinta-feira (5) foi marcada pela realização do sonho de centenas de famílias moradoras do Conjunto Habitacional São Vicente C. Em cerimônia realizada na Câmara Municipal, o prefeito Kayo Amado, o secretário-executivo estadual de Habitação, Eli Corrêa Filho, e demais autoridades, realizaram, junto à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), a entrega de 256 matrículas aos proprietários das unidades localizadas no bairro Cidade Náutica. 
 
A conquista concede aos proprietários a oportunidade de chamarem os imóveis de seus, sem irregularidades perante à justiça. A situação de muitos desses moradores estava travada há 24 anos. 
 
Marcela Santos da Silva escreve a trajetória de sua vida no conjunto habitacional há 12 anos. Após anos de burocracia e dificuldades enfrentadas para a quitação total do imóvel, ela celebra o momento como um marco em sua vida. "Passa um filme na cabeça. Passei muito sufoco antes de conseguir acertar minhas pendências. É uma conquista memorável pois me permite dizer que tenho, oficialmente, uma casa e ninguém pode tomar". Ela reside junto aos três filhos e o marido.
 
O prefeito Kayo Amado não escondeu a emoção ao contemplar um momento tão especial na vida dos munícipes. "Sei da burocracia que é esse papel chegar à mão de cada um. Eu já estava emocionado no início, porque sei o quanto esse documento é importante para vocês. Tenho certeza que está passando um filme na cabeça de cada um, que lembrará das dificuldades enfrentadas para que esse momento chegasse".
 
Ao lado da mãe, emocionado, o morador Elias Santos Souza comemorou a conquista mandando um recado ao prefeito. “Obrigado, Kayo Amado e toda a Secretaria de Habitação, por não esquecerem de nós.
 
O secretário-executivo de Habitação, Eli Corrêa Filho, ressaltou a importância do momento na vida dos vicentinos. “Esse documento é um sinal de respeito. Pessoas que já tinham suas moradias, porém não regularizadas. Agora, não há mais burocracia. Os proprietários têm uma casa para chamarem de sua e poderão deixá-las, também, como herança para seus filhos".
 
A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) segue trabalhando firmemente para entregar as matrículas de mais milhares de moradias na Cidade, como Jardim Rio Negro e Conjunto habitacional São Vicente I.
Vale ressaltar que a Sehab marcará uma nova data com moradores do conjunto habitacional que não puderam comparecer à entrega realizada nesta quinta-feira.
 
Também marcaram presença no evento a deputada estadual Solange Freitas, o secretário de Habitação de São Vicente, Marcos José Bezerra da Silva, o presidente da Câmara Municipal, Adilson da Farmácia e demais vereadores e autoridades municipais.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite