Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de maio de 2024.
10/07/2023
NOTÍCIAS
Mais duas escolas da rede municipal recebem a Gelateca do Leão Sabido
 
O Núcleo Municipal de Atendimento ao Autista II (Numaa Parque das Bandeiras) e a UE Duque de Caxias (Jardim Guaçu) são as duas mais recentes unidades da rede municipal de ensino contempladas pela Gelateca do Leão Sabido - uma geladeira reciclada, customizada e transformada em biblioteca. 
 
Com estas, agora são 17 as gelatecas fornecidas pelo Lions Clube de São Vicente,  maior parte voltada para escolas e creches. Na primeira semana de julho, já haviam sido contempladas o Numaa I (Náutica III), UE Caic Ayrton Senna (Humaitá) e UE Mário Covas Jr (Parque das Bandeiras).
 
Idealizadora do projeto em São Vicente, a professora Regina Morais, que integra o Lions Clube, destaca que a tradicional cor branca do eletrodoméstico é preenchida por ilustrações multicoloridas do grafiteiro Nill. “Ao abrir a porta, encontram-se inúmeras possibilidades de se alimentar de literatura e propiciar a arte do encontro por meio da leitura”.
 
Além de estimular a leitura, a gelateca contribui para um meio ambiente mais sustentável  De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), 97% dos resíduos eletroeletrônicos da América Latina são descartados de forma incorreta. Para reduzir os impactos sobre a natureza, o Lions Clube de São Vicente promoveu o projeto Gelateca. Até o momento, 15 equipamentos customizados já foram entregues a escolas da rede municipal e outras duas unidades já estão prontas para atender mais alunos. “Aquela geladeira descartada, que virou uma Gelateca, poderia ser hoje apenas um aparelho enferrujado, jogado em algum depósito de ferro velho por aí”, comenta Regina Morais. 
 
Por - Renato Pirauá
 

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite