Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 12 de junho de 2024.
12/07/2023
NOTÍCIAS
Aniversário de 33 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é celebrado com Bloco EURECA
Com o enredo ‘EURECA contra o genocídio das várias infâncias. Será que eu posso contar com você?', o bloco EURECA 2023 sairá às ruas na quinta-feira (13), com concentração às 9h, na Praça Heróis de Trinta e dois, no Gonzaguinha.
 
Nessa mesma data, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 33 anos e, por isso, o nome do evento: EURECA - Eu reconheço o Estatuto da Criança e do Adolescente.
 
Para quem quiser participar do Bloco, que terá como principal instrumento musical o cavaquinho, basta comparecer no local da concentração e cair na folia.
 
BLOCO EURECA - O EURECA foi criado 1991, em São Bernardo do Campo, por meio do Projeto Meninos e Meninas de Rua (PMMR), cujo objetivo é a construção de uma nova cultura e um novo jeito de escutar e dialogar com crianças e adolescentes.
 
Desde que foi fundado, o bloco sai às ruas e sempre aborda temas sociais que levem a uma reflexão sobre os direitos das crianças e dos adolescentes.
 
Atualmente o EURECA ocorre em três regiões do Estado de São Paulo, que além de São Bernardo, está em Sapopemba, distrito da zona leste da capital e em São Vicente, onde o desfile deste ano foi escolhido justamente na data em que se comemora 33 anos do ECA.
 
A organização do ato em São Vicente é do Instituto Camará Calunga, em parceria com organizações sociais da Cidade, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar e a Secretaria de Desenvolvimento Social de São Vicente.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite