Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 14 de junho de 2024.
13/07/2023
NOTÍCIAS
Primeira apresentação do Plano Municipal de Ação Climática será nesta sexta (14)
Uma nova etapa para o início do funcionamento do Plano de Ação Climática de São Vicente será dada nesta sexta-feira (14). O prefeito Kayo Amado e secretários municipais recebem, no auditório da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), alunos do curso de Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas, do setor de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da Universidade de São Paulo (USP).
 
A iniciativa é um projeto final da disciplina de Seminários de Gestão Pública, abordando a necessidade de reflexão sobre mudanças climáticas e atuações para elaboração de planos de sustentabilidade.
 
A disciplina foi organizada em três módulos. O primeiro abordou Justiça Climática, debatendo sobre as convenções e reuniões que tratam de assuntos climáticos e sobre como eles norteiam o mundo todo. O segundo módulo abordou a Gestão de Políticas Públicas, discutindo o papel das ações governamentais para o enfrentamento às mudanças climáticas, organizações de enfrentamento e movimentos sociais particulares de cada local. O terceiro foi o próprio Plano Municipal, com os alunos visitando São Vicente para reconhecimento da Cidade, coleta de dados e conversas com o prefeito, secretários e vereadores. A partir disso, o conteúdo foi sistematizado.
 
Os módulos tiveram aulas dialogadas com convidados especialistas nas temáticas, exposição e discussão de conceitos fundamentais, visita de campo e estudo e trabalho final aplicados à realidade de São Vicente, que culminará com as diretrizes para a elaboração do Plano de Mudanças Climáticas para São Vicente.
 
Por Roberto Filho


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite