Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de junho de 2024.
18/07/2023
NOTÍCIAS
Programa Acolhe Mãe presenteia mais 17 mamães com kits de enxoval
Com amor e carinho, o programa Acolhe Mãe amparou 17 mamães inscritas no projeto do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV), com a entrega de kits de enxoval.
 
Os encontros foram realizados na sexta (14) e na segunda-feira (17), na sede da Área Insular, e na Unidade de Saúde da Mulher, na Área Continental, simbolizando o apoio e cuidado dedicados às mães durante essa jornada íntima e especial. 
 
Além da entrega dos enxovais, o programa promoveu atividades de integração, incluindo uma roda de conversa, proporcionando um espaço para as mães compartilharem experiências e estabelecerem conexões entre si. O Acolhe Mãe é direcionado para gestantes que fazem acompanhamento psicológico pela Unidade Básica de Saúde (UBS) e na Saúde da Mulher.
 
Essas ocasiões especiais marcaram o compromisso contínuo do programa em fornecer um suporte abrangente às futuras mães, garantindo uma gestação saudável e tranquila  e, também, valorizando tanto a saúde física quanto o bem-estar emocional. Um dos pontos altos do evento foi o bate-papo ministrado pela nutricionista Nadja Calil Stamato. Ela abordou a importância da alimentação saudável durante a gestação e forneceu orientações nutricionais essenciais para o desenvolvimento saudável do bebê.
 
"A entrega dos enxovais marca a finalização deste ciclo de acompanhamento psicológico na gestação. Mas não é apenas uma entrega. Fazemos questão de promover uma roda de conversa, trocar experiências, tirar dúvidas e agregar mais conhecimento com as orientações da nutricionista neste processo tão lindo e delicado que é o da gravidez. Eu aproveito, também, para agradecer a todos que realizam as doações dos itens que compõem o enxoval, fazendo com que esse programa possa sempre atender as mães vicentinas", afirmou Thaynã Amado, Presidente do Fundo Social de São Vicente. 
 
A iniciativa reflete o empenho contínuo do FSS em promover um cuidado integral durante a gravidez e auxiliar as mães em sua jornada rumo à maternidade. O apoio emocional, aliado ao acompanhamento médico adequado, desempenham um papel fundamental para garantir um ambiente seguro e acolhedor, tanto para as mães quanto para os bebês que estão por vir. 
 
Os interessados em contribuir com o programa podem realizar suas doações nos seguintes endereços:
 
- Fundo Social de Solidariedade - Rua Benedito Calixto, 205 - Centro.
- Subsede do Fundo Social - Av. Dep. Ulisses Guimarães, 181 - Jardim Rio Branco
 
Por Cendy Domingues

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite