Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de junho de 2024.
20/07/2023
NOTÍCIAS
São Vicente decreta ponto facultativo durante jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina
Nesta quarta-feira (19), o prefeito de São Vicente, Kayo Amado, assinou o decreto N.º 6223, que autoriza o ponto facultativo dos servidores públicos municipais nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino de 2023.
 
Nos dias 24 e 02, o expediente dos órgãos da Administração Municipal terá início às 12h. Vale ressaltar que as horas não trabalhadas deverão ser compensadas pelos servidores até o dia 29 de dezembro de 2023. 
 
A concessão foi aprovada visando a importância de fomentar a cultura da torcida para o futebol feminino, que teve uma história cheia de restrições, visto que a prática do esporte foi proibida para mulheres no Brasil no período de 1941 a 1979. 
 
Além disso, São Vicente também conta com uma representante neste novo desafio. A zagueira da Seleção Brasileira, Kathellen Sousa, é uma calunga raiz, nascida e criada na Primeira Cidade do Brasil, e que atualmente defende o Real Madrid, da Espanha.
 
O prefeito Kayo Amado explicou a decisão de alterar o expediente para este grande momento. “Durante a Copa do Mundo masculina nós fizemos um expediente diferenciado, portanto nada mais justo que demonstrarmos o mesmo apoio às meninas. Iremos torcer juntos pela nossa Seleção Feminina e pela Kathellen”.
 
Confira os serviços que não terão mudança no expediente: 
 
Saúde - Prontos-Socorros, Hospital do Vicentino, Hospital Olavo Honeaux de Moura, Maternidade Municipal, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III MATER) 
 
- Coleta de lixo 
- Feiras-livres
- Serviços de cemitério
- Guarda Civil Municipal (GCM)
- Transportes Públicos
- Pátio
- Agentes de Trânsito
 


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite