Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de maio de 2024.
26/07/2023
NOTÍCIAS
Polo de Empregabilidade Inclusivo promove mutirão de laudo em São Vicente
A Prefeitura de São Vicente, em conjunto com o Governo de SP, por meio das secretarias estaduais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Desenvolvimento Econômico e da Secretaria de Emprego Trabalho e Renda (Setre), promove o mutirão de laudo com o objetivo de auxiliar no ingresso de pessoas com deficiência (PcD) no mercado de trabalho.
 
A ação acontece na segunda-feira (7), das 8h30 às 15h, no Facilita SV - Av: Ulisses Guimarães,1330 - 1º andar.
 
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 1º de agosto, por meio do link https://bit.ly/MutiraoDeLaudosSaoVicente. O atendimento só será realizado ao público mediante inscrição.
 
O laudo caracterizador é realizado pelo Instituto de Medicina Social e Criminologia do Estado de São Paulo, parceiro do programa Meu Emprego Inclusivo junto com o Instituto de Tecnologia Social Brasil, e comprova formalmente a deficiência de uma pessoa para facilitar a contratação em vagas que sejam adequadas a ela.
 
Criado em 2019 pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o programa Meu Emprego Inclusivo promove a inclusão, permanência e desenvolvimento profissional de pessoas com deficiência no mercado de trabalho por meio da metodologia do Emprego Apoiado, em que equipes especializadas atuam nos Polos de Emprego Inclusivo (PEI) visando aumentar a taxa de permanência e desenvolvimento dessas pessoas, além de oferecer suporte às equipes de Recursos Humanos das empresas.
 
Atualmente o Estado de São Paulo conta com 20 PEIs, localizados nas cidades de São Paulo, Registro, Campinas, Araçatuba, Presidente Prudente, Marília, Bauru, Sorocaba, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Lorena, Franca, Itapeva e Barretos.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite