Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de maio de 2024.
28/07/2023
NOTÍCIAS
Mais quatro UEs atenderão alunos do PROALFA também aos sábados
A Secretaria de Educação de São Vicente (Seduc), por meio do Departamento Pedagógico, divulgou que mais quatro unidades educacionais da rede municipal estão ampliando, com aulas aos sábados, o atendimento no Programa de Alfabetização Escolar PROALFA, desenvolvido na Cidade desde o início do ano. UEs Vila Ema, Raul Rocha do Amaral (Quarentenário), Renan Alves Leite (Vila Mello) e Antônio Pacífico (Jóquei Clube) unem-se, a partir deste dia 29, a outras 14 escolas que já realizam esse atendimento extra. 
 
Com o objetivo de diminuir as taxas de analfabetismo, o PROALFA atende alunos do 3° ao 9° ano que apresentam defasagens em competências essenciais dos componentes de Língua Portuguesa e Matemática.
 
Além do atendimento aos sábados, os alunos também participam da ação durante a semana, em contraturno escolar, com capacitação na construção de textos coerentes e coesos, resolução de problemas que envolvam o raciocínio lógico e o domínio das quatro operações matemáticas.
 
De acordo com a coordenadora do programa, Kátia Valente, a adoção do programa trará um maior apoio aos não alfabetizados com a garantia do desenvolvimento do aluno por meio de metodologias de ensino diversificadas.
 
“O Proalfa traz um olhar equitativo e inclusivo na garantia dos direitos dos nossos educandos. Com ele, os  alunos terão a oportunidade  de construir conhecimentos por meio de metodologias de ensino diversas e personalizadas, garantidas na formação continuada proporcionada pela Secretaria de Educação”.
 
Por - Renato Pirauá

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite