Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 27 de maio de 2024.
31/07/2023
NOTÍCIAS
Vídeos da Prefeitura agora contam com Língua Brasileira de Sinais
Cumprindo com o objetivo de levar informação ao maior número de pessoas, a Secretaria de Imprensa e Comunicação Social (Seicom) começou a inserir a Língua Brasileira de Sinais (Libras) em todos os vídeos divulgados nas redes sociais da Prefeitura de São Vicente.
 
A iniciativa já está em vigor e o primeiro vídeo com a novidade foi publicado em 16 de julho. Produções com falas, conversas ou narrações serão acompanhadas pelos gestos para facilitar a compreensão das pessoas com deficiência auditiva. Os vídeos ainda contam com legendas simultâneas. 
 
A intérprete de Libras, Rosimar Carvalho, explica a importância da medida. “A acessibilidade é o que garante que pessoas com deficiência vivam de forma autônoma, e na comunicação ela permite passar a mesma mensagem para todos. Quando o Município entende essa necessidade, as medidas fazem toda a diferença”.
 
De acordo com dados do IBGE, cerca de 10 milhões de brasileiros possuem alguma deficiência auditiva. Atualmente, São Vicente tem 13 alunos surdos matriculados na rede municipal de ensino.
 
O secretário da Seicom, Kennedy Lui, comemora esse novo momento na comunicação municipal. “É mais um importante passo para São Vicente.  Precisamos que os conteúdos da Cidade sejam acessíveis para o maior número de pessoas possível. Fico muito feliz de fazer parte dessa nova etapa e poder proporcionar isso para muitos vicentinos”.
 
Confira a novidade nas redes sociais da Prefeitura: 
 
Instagram: @saovicenteoficial
Facebook: Prefeitura de São Vicente
Youtube: TV Primeira

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite