Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 13 de junho de 2024.
02/08/2023
NOTÍCIAS
Alunos da rede municipal se unem em torcida pela Seleção Brasileira Feminina
Apesar do resultado adverso da Seleção Brasileira, centenas de estudantes da rede municipal reuniram-se para torcer fervorosamente pela equipe Canarinho diante da Jamaica, em duelo válido pela fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino. 
 
Vestidos de verde e amarelo, os pequenos apoiaram o time comandado por Pia Sundhage durante os 90 minutos.
 
Antes da partida, a ansiedade e a expectativa tomavam conta dos torcedores mirins mais animados. A aluna da UE Antônio Pacífico, Isabelly França, de 13 anos, ressaltou a emoção de poder acompanhar um jogo de Copa do Mundo ao lado dos companheiros. “Acho maravilhoso ver o jogo na escola e nos mostra a importância do futebol feminino”. 
 
As equipes escolares prepararam ambientes com telões para professores, funcionários e alunos assistirem ao jogo, prezando pela união. Aos gritos de "Gol!", a criançada torceu animadamente durante a partida. Para tornar o evento ainda mais especial, a escola distribuiu pipocas para os alunos, que aproveitaram o aperitivo com muita satisfação durante a competição.
 
A criançada não economizou nos gritos de incentivo. Apesar do empate sem gols e consequente precoce eliminação, o espírito esportivo e a torcida animada dos estudantes mostraram o quanto eles estavam engajados em apoiar a Seleção Brasileira Feminina.
 
Para a coordenadora pedagógica da UE Antônio Pacífico, Islena Aguiar, a empolgação das meninas e meninos é gratificante "Momento de interação social entre todos os alunos. A Copa é um dos maiores eventos esportivos. Ter os alunos unidos dentro da unidade é muito prazeroso”.
 
A ação deixará marcas positivas na memória de todos os presentes, reforçando o valor do trabalho em equipe, da diversidade e do incentivo ao esporte no ambiente educacional.
 
Por Cendy Domingues

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite