Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de junho de 2024.
03/08/2023
NOTÍCIAS
Prefeitura autua 15 caminhões irregulares em julho
Visando coibir o descarte de resíduos da construção civil (RCC) e evitar possíveis impactos ambientais, a Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM-SV), por intermédio da Inspetoria Ambiental, fiscalizou uma série de caminhões no mês de julho. A ação resultou na autuação de 15 veículos com irregularidades.
 
Diversas infrações foram detectadas nas ações, como falta de cadastro no Município, destinação indevida dos resíduos, caminhões conduzidos por motoristas sem CNH e, também, a ausência do dispositivo de cobertura de carga que evita a queda do resíduo na via pública.
 
Um dos veículos foi conduzido ao Pátio Municipal por estar impedido de circular devido a mau estado de conservação.
 
Denúncias - Em caso de descarte irregular, o munícipe pode acionar a GCM pelo telefone 153 e, se possível, enviar foto ou filmagem da placa do carro para facilitar a identificação do infrator.
 
Tecnologia - Buscando novas medidas para qualificar o trabalho dos profissionais de segurança pública, a Prefeitura de São Vicente ampliou os mecanismos de combate ao descarte de RCC. Em 2022, o Município instalou 30 totens na Cidade com câmeras que giram 360 graus e leitores de placa que identificam a presença de veículos irregulares. O monitoramento é feito 24h dentro do Centro de Controle Operacional (CCO), espaço que integra guardas municipais, policiais militares e agentes de trânsito.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite