Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 16 de junho de 2024.
07/08/2023
NOTÍCIAS
Complexo de Especialidades Médicas de São Vicente é inaugurado
Em mais uma entrega importante para a Cidade, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), inaugurou, na manhã desta segunda-feira (7), o Complexo de Especialidades Médicas de São Vicente (Cemesv), que vai funcionar na Rua XV de Novembro, 176, no Centro. O novo prédio, com instalações modernas e mais estruturadas, vai unificar o atendimento de especialidades, que eram disponibilizadas em dois equipamentos, no Centro Médico Martim Afonso (Linha Amarela) e no Centro de Especialidades Médicas Infantis (Vila Margarida). 
 
O Complexo de Especialidades tem 3.030 metros quadrados de área construída, divididos entre o subsolo e mais três andares. Além de proporcionar mais conforto e dignidade aos pacientes, o novo local vai centralizar os atendimentos especializados e a parte técnica, além de facilitar o acesso à população.
O novo prédio conta com mais de 20 consultórios médicos, todos com pia e mobiliário adequado, guichês para atendimento e entrega de medicamentos nas farmácias geral e de alto custo, posto de enfermagem, central de curativos vasculares, sala para exame de audiometria, além de elevadores para acesso a todos os andares e transporte  de macas.
 
O imóvel conta também com guichês na recepção, salas de triagem, corredores mobiliados para espera, sanitários masculinos, femininos e PCD, escadarias, copa, arquivo, vestiários exclusivos para a equipe de profissionais, além de um centro cirúrgico montado e equipado para realizar pequenos procedimentos como cirurgias gerais, ginecológicas e vasculares, além de biópsias de pele, cantoplastia e retirada de pequenos tumores.
 
O Complexo de Especialidades Médicas oferece atendimento com alergista infantil, pneumologista infantil, neurologistas adulto e infantil, neurocirurgião, reumatologista, cardiologista, oncologista,  gastroenterologista, proctologista, dermatologista, endocrinologistas adulto e infantil, urologista, oftalmologista, fonoaudiologia e psicologia. 
 
A expectativa da Sesau é atender cerca de 500 pessoas diariamente, entre consultas e dispensação de medicamentos, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. As consultas com os especialistas são previamente agendadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF).
 
A entrega do Complexo de Especialidades Médicas de São Vicente faz parte do Programa Nova Saúde São Vicente, projeto da atual gestão para abrigar os serviços de saúde em estruturas apropriadas e modernas, e oferecer uma saúde digna de orgulho a toda população vicentina. 
 
"Hoje damos mais um passo importante para colocarmos um ponto final no Crei, deixando para trás uma história triste da nossa Cidade. Vamos transferir o atendimento do Pronto-Socorro Central para o imóvel que abrigava o Centro Médico Martim Afonso, na Linha Amarela. Com isso, será possível seguir com o projeto de demolir a estrutura do Crei e construir uma nova Unidade de Pronto Atendimento Central no lugar", explicou o prefeito Kayo Amado.
 
Michelle Santos, secretária da Saúde, destaca que a entrega é mais um grande marco na história do Município. “Hoje avançamos mais na melhoria do atendimento à saúde pública de São Vicente. Trata-se de um Complexo com padrão de atendimento privado. É um momento muito simbólico e de extrema alegria inaugurar este equipamento que possibilita melhores condições de trabalho e de serviços aos moradores”.

Por Emerson Nascimento e Marjorie Melo

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite