Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de maio de 2024.
07/08/2023
NOTÍCIAS
Projeto 'Tocando Corações' leva música e arte às casas de repouso
Em meio às temperaturas frias do inverno, a Prefeitura de São Vicente traz uma iniciativa cultural que promete aquecer os corações dos idosos residentes de casas de repouso. O Projeto 'Tocando Corações', desenvolvido pela Secretaria de Cultura (Secult), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV), inicia no sábado (12), às 14h, e levará a arte em diversas manifestações, com destaque para a música como uma fonte de entretenimento e acolhimento para os mais velhos.
 
A ideia do projeto é oferecer um ambiente de diversão e cultura para os idosos, proporcionando momentos de alegria e descontração dentro das instituições de acolhimento. Grupos musicais, coletivos de artes e artistas engajados na causa participarão das apresentações.
 
“Levar a arte através do teatro, da dança, rodas de conversas e oficinas é mais do que entreter. É sobre emocionar e ter a chance de transformar não somente o dia de uma pessoa, mas toda a perspectiva de vida que ela tem. Muitas pessoas em casas de repouso envelhecem acreditando que não podem mais se divertir e nós queremos transformar isso”, destaca o Secretário de Cultura, Alexandre Rodrigues.
 
O projeto terá início no Lar Vicentino, localizado no bairro Parque São Vicente, com uma cerimônia de inauguração que contará com  a presença do Projeto Samba Sem-Teto. O grupo reúne compositores e percussionistas de São Vicente e região com o objetivo de preservar o Patrimônio Cultural Imaterial do Samba Tradicional, conhecido como samba-raiz, símbolo da identidade nacional do Brasil. 
 
A Presidente do Fundo Social, Thaynã Amado, acredita que o papel da administração pública vai muito além do assistencialismo. “O nosso intuito se baseia sempre em levar os serviços da Prefeitura para mais perto das pessoas, e está incluso a cultura, a música, a arte e o entretenimento. E é uma grande alegria poder contribuir com essa ação levando doações que recebemos no Fundo Social e levando, claro, muito amor e carinho a quem tem tanto a nos ensinar”.
 
Por Cendy Domingues

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite