Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de maio de 2024.
09/08/2023
NOTÍCIAS
Prefeitura abre 40 vagas para "Programa Arte da Primeira"
Trazendo para o microempreendedor vicentino mais formas de capacitação e incentivo, o  Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV) e a Secretaria de Cultura (Secult), com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), da Secretaria de Turismo (Setur) e do SEBRAE/SP, abriu inscrições para o Programa de Aceleração de Empreendedores Criativos 2023 - Arte da Primeira.
 
Foram disponibilizadas 40 vagas para microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP). A iniciativa conta com aulas voltadas para a gestão de negócios, planejamento e produção de coleção para o mercado consumidor por meio de metodologia de aceleração de empresas. 
 
Para participar do Arte da Primeira é necessário estar credenciado na categoria  Artesanato/Manualidades. 
 
Todas as atividades acontecme no auditório da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), localizada na Avenida Nações Unidas, s/nº, Esplanada dos Barreiros.
 
A presidente do Fundo Social, Thaynã Amado, ressalta a importância deste grande projeto para os empreendedores de São Vicente. “Nosso objetivo é transformar a vida dos moradores do Município por meio da capacitação. O Arte da Primeira está chegando para dar oportunidade aos empreendedores que desejam crescer. Não poderíamos estar mais contentes com a nova iniciativa”.
 
O processo das inscrições funciona da seguinte forma:
 
1ª etapa - Pré inscrição
 
Interessados podem se inscrever gratuitamente até o próximo domingo (13), através do link: https://bit.ly/artedaprimeira
 
2ª etapa - Avaliação dos inscritos
 
Os empreendedores pré-inscritos serão comunicados via e-mail sobre a seleção e a próxima etapa na segunda-feira (14).  Os melhores avaliados em criatividade serão convocados para uma banca.
 
3ª etapa - Banca examinadora
 
Serão definidos os 40 empreendedores que irão fazer parte do Programa por meio de uma apresentação do seu negócio e produto para uma banca examinadora formada  por representantes do SEBRAE-SP, da Prefeitura e parceiros. O processo será decidido no período de 17 e 18 de agosto, das 9h às 18h, na Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) - Avenida Nações Unidas, s/nº, Esplanada dos Barreiros. 
 
Por Mariana Pinho

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite