Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 28 de setembro de 2023.
09/08/2023
NOTÍCIAS
Concurso de desenhos do 'Trânsito Seguro' chega à etapa de entrega das obras

 

O concurso de desenho do projeto ‘Trânsito Seguro, Minha Parte Eu Faço!’ chega à etapa de entrega das obras produzidas. A competição faz parte da ação desenvolvida em conjunto com as secretarias de Mobilidade Urbana (Semob), de Planejamento e Governança (Seplag) e de Educação (Seduc), que proporcionaram, durante os meses de maio e junho, um momento de aprendizado lúdico aos estudantes de 4° e 5° anos da Rede Municipal de Educação.

A ação alusiva ao mês de conscientização para a redução de acidentes de trânsito, o Maio Amarelo, consistiu na ida de alunos dos Anos Iniciais à Praça 22 de Janeiro (Gonzaguinha), onde foi instalado um circuito interativo de trânsito. A experiência foi conduzida por agentes de trânsito do município e contou com a disponibilização de patinetes aos visitantes. Participaram cerca de 2 mil estudantes de 12 unidades educacionais.

Agora, para o segundo semestre de 2023, os alunos terão a oportunidade de concretizar o aprendizado sobre as leis de trânsito, boas normas de conduta e sinalização, por meio da ilustração de uma boa iniciativa que influencie um comportamento adequado no trânsito. Serão selecionados 20 desenhos dentre as turmas que visitaram o circuito para a formação do pódio com as cinco melhores produções. O primeiro lugar será premiado com um passeio escolar para a turma da escola vencedora, enquanto os demais selecionados, além de serem certificados pela participação, terão seus desenhos divulgados nas redes sociais da Prefeitura de São Vicente (@saovicenteoficial) e da Secretaria de Educação (@seducsv).

Segue a programação completa do projeto de trânsito: 

- Produção de desenhos na sala de aula: 15/05 até 30/06;

- seleção de desenhos na Unidade Educacional: 01/07 até 10/07;

- entrega dos desenhos na Secretaria de Educação: 01/08 até 11/08;

- seleção dos desenhos pela comissão: 14/08 até 20/08;

- premiação: (a definir).

 

Texto: Renan Pablo

Arte: Maria Fernanda Nakamura

 

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite