Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 18 de abril de 2024.
09/08/2023
NOTÍCIAS
Articuladores do INTEGRA participam de formação com a Elos Educacional

 

A Secretaria de Educação, em parceria com a consultoria Elos Educacional, proporcionou um momento de formação com 23 articuladores do Programa de Jornada Ampliada de São Vicente - INTEGRA SV. O momento aconteceu na tarde de quarta-feira (9), no ambiente de formação municipal educacional da Rede Municipal de Educação, presente na UE Manoel Nascimento.

O momento serviu para explicar aos articuladores sobre o processo formativo que aconteceu nos três primeiros dias do mês para os professores do PROALFA - Programa de Alfabetização Escolar de São Vicente. Além disso, os presentes foram orientados sobre o lançamento das notas das avaliações de desempenho no sistema, que serão aplicadas aos alunos atendidos pelo programa na semana que vem.

A proposta teve por objetivo, ainda, melhorar o acompanhamento pedagógico dos articuladores e, também, vivenciar algumas atividades com foco no desenvolvimento de habilidades básicas de alfabetização e letramento matemático.

Um momento de reflexão também fez parte do momento com o questionamento acerca da intencionalidade pedagógica de cada articulador e o quanto se pode contribuir para o acompanhamento pedagógico nas Unidades Educacionais da Rede.

PROALFA - O Programa de Alfabetização Escolar de São Vicente visa diminuir as taxas de analfabetismo observadas em estudantes já inseridos na Rede Municipal de Educação. Os estudantes que apresentarem dificuldades nas habilidades básicas de escrita, leitura e resolução de problemas matemáticos são dirigidos ao programa que, por sua vez, oferece aulas no contraturno escolar e/ou aos sábados em 55 escolas da Rede. A permanência dos alunos no programa permanece até a observação do docente na evolução do estudante em construir textos coerentes e coesos, na resolução de problemas que envolvam o raciocínio lógico e o domínio das quatro operações matemáticas.

INTEGRA SV - O Programa de Reforço Escolar e Jornada Ampliada da Rede Municipal de Educação tem como meta proporcionar aos estudantes um reforço do aprendizado além da carga horária regular das unidades educacionais, apoiado sempre no desenvolvimento de atividades lúdicas com recursos pedagógicos e formações fornecidas pela Secretaria de Educação em 44 unidades de São Vicente.

Por - Renan Pablo

 

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite