Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 12 de junho de 2024.
10/08/2023
NOTÍCIAS
Seduc oferece novo curso para atendimento de alunos surdos

 

Como complemento à formação oferecida aos professores já participantes da formação síncrona e presencial do projeto ‘Mãos que falam - Libras nas escolas’, a Secretaria de Educação (Seduc), em parceria com a editora Foccus de serviços educacionais, oferece, agora, acesso também ao portal virtual Libras e ao curso de libras.

Buscando ampliar a integração de estudantes surdos à comunidade escolar, o Núcleo de Inclusão desempenha diversas ações de capacitação profissional e entregas de material pedagógico às unidades educacionais e professores. 

Desta vez, os profissionais que participaram da formação ‘Mãos que Falam - Libras nas Escolas’, terão a oportunidade de ampliar o seu aprendizado com o acesso ao portal Libras , que fornece, ainda, literatura infantojuvenil, sinalário regionalizado e estratégias de avaliação.

As inscrições seguem até sexta-feira (11). Com o público-alvo definido, o curso possui carga horária de 60h com aulas teóricas e práticas, em que abordará assuntos diversos, como a legislação que rege a inclusão de pessoas surdas nas escolas, universo e cultura surda e a prática de sinais básicos. O link para inscrição é  https://forms.gle/a15SQm8SDVMtfVaXA.
 

Texto: Renan Pablo
Arte: Maria Fernanda Nakamura


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite