Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 23 de junho de 2024.
11/08/2023
NOTÍCIAS
Evento na praia do Itararé conscientiza sobre esclerose múltipla
Neste sábado (12), a Secretaria de Esportes e Lazer (Sespor) apoia o evento "Agosto Laranja 2023 - Em conexão com tudo que há de bom", para conscientização sobre a Esclerose Múltipla. A doença se dá quando o sistema imunológico destrói a cobertura protetora dos nervos, causando dificuldades na comunicação entre o cérebro e o corpo.
 
O evento terá atividade de yoga e de dança promovidas pela Associação do Litoral Santista de Amigos e Pacientes de Esclerose Múltipla (ALSAPEM) e da Associação de Esclerose Múltipla da Baixada Santista (APEMBS), que lutam pelos direitos e criam iniciativas em favor de pessoas com a doença.
 
A Esclerose Múltipla é uma doença que não tem cura, mas tem controle. A intenção do evento é de explicar principalmente sobre os sintomas, que podem ser confundidos com os de outras doenças, e trazer sequelas se não for descoberta a tempo.
 
A ação ocorre neste mês, pois o dia 30 de agosto marca o Dia Nacional da Esclerose Múltipla. Essas atividades também acontecerão em outras cidades do litoral.
 
O encontro será na praia do Itararé, próximo à escola de surfe (Alameda Paulo Gonçalves, 61, Ilha Porchat), das 9h30 às 12h.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite