Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de junho de 2024.
11/08/2023
NOTÍCIAS
PS Parque das Bandeiras receberá grande reforma estrutural
A licitação da reforma que vai adequar as instalações do prédio onde funciona o Pronto-Socorro Parque das Bandeiras (Praça Dário Aredes Lacerda, s/n) já está em andamento. Após anos sem receber melhorias, o local vai ganhar uma atenção especial e receber benfeitorias no padrão da Nova Saúde São Vicente, programa que já entregou equipamentos públicos de saúde de alto nível, como o Hospital do Vicentino, Pronto-Socorro do Rio Branco e Complexo de Especialidades Médicas de São Vicente (Cemesv).
 
A reforma da unidade terá investimento de R$1,5 milhão e o recurso é proveniente de parte da venda do terreno da Avenida Capitão-Mor Aguiar, onde funcionava a antiga Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup), e onde agora está sendo construído o Complexo Materno Infantil, pela Fundação Lusíada.
 
Com o término da licitação e definição da empresa que ficará responsável pela reforma, como acontece em todos os locais que passam por melhorias, e para resguardar a saúde de funcionários e pacientes, será necessária a suspensão do atendimento no local enquanto durarem as obras. 
 
Os usuários da unidade poderão procurar atendimento no Pronto-Socorro do Rio Branco, recentemente inaugurado, e que oferece atendimento de clínica geral, pediatria, ortopedista e dentista, 24 horas, além de exames complementares como raio-x e laboratoriais, que fica na Avenida Ulisses Guimarães, 721, a 2,5 km de distância. O trajeto entre os equipamentos, de carro, pode ser feito em apenas seis minutos, de bicicleta em oito minutos e de ônibus (linha 201) em 10 minutos. 
 
Além disso, a Secretaria da Saúde (Sesau) vai disponibilizar uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que será mantida no local por 24 horas, para que a população do bairro seja atendida pelo serviço de assistência pré-hospitalar em menor tempo possível. 
 
Uma consequência positiva dessa obra é que a Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro vai ganhar novo espaço, mais amplo, arejado e confortável, pois passará a atender dentro do prédio.
 
A Sesau esclarece que toda a mudança se faz necessária para proporcionar mais conforto, dignidade e segurança no atendimento à população, já que as estruturas do local estão deterioradas e não atendem às normas da Vigilância Sanitária e ao padrão de qualidade definido pelo programa Nova Saúde São Vicente.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite