Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 15 de junho de 2024.
15/08/2023
NOTÍCIAS
Feira de Oportunidade reúne estudantes na Semana da Juventude
A Semana da Juventude está agitada em São Vicente. Nesta segunda-feira (14), a Feira de Oportunidade ‘invadiu’, apresentando algumas das oportunidades que os jovens terão após o término do ensino médio. 
 
No evento, diversos stands de instituições parceiras, como o Senac, UNIP, UNIBR, Escola Técnica Circuito, Fortec e Wizard marcaram presença levando brindes e informações de cursos e capacitações para os alunos das escolas Paulo de Arruda, Pastor Alberto Augusto, Luiz D'áurea, Mário Covas, Colégio Líder. A Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda  (Setre) também participou da feira, oferecendo e divulgando os serviços da secretaria como o PAT e Conecta SV.  
 
Durante o dia, mais de 100 pessoas compareceram no evento e aproveitaram os stands para contato com as experiências referentes à vida pós-escola. 
 
A aluna do Colégio Líder, Laura Andrade, de 17 anos, está no 3° ano do Ensino Médio e conta que a iniciativa foi importante para ela enxergar o que a aguarda. “Estou gostando bastante da feira. Ela abre novas portas de ideias para o futuro, e aqui temos a oportunidade de conhecer um pouco das novas experiências que teremos mais para a frente”. 
 
O evento contou com a presença de autoridades como o prefeito Kayo Amado, a presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Thaynã Amado, a presidente do Conselho Municipal da Juventude (CMJ), Paloma Melo, a supervisora da Juventude, Geovana Albuquerque, e os vereadores Jhony Sasaki, Jailton Jatobá e Jefferson Cezarolli. 
 
O prefeito Kayo Amado ressaltou sobre a importância do olhar jovem na sociedade. “Estamos podendo criar, juntos, a Semana da Juventude.  Hoje, nosso objetivo principal é oportunidade. Às vezes é isso que falta, mas estamos aqui para dar um caminho. A gestão está trabalhando para que os jovens vicentinos tenham, além da escola, incentivo em todos os âmbitos, seja na cultura ou no esporte. Pode ser difícil, é preciso trabalhar muito para que algo aconteça em nossas vidas, mas, com muita força de vontade, podemos alcançar nossos sonhos”.
 
Por Mariana Pinho

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite