Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de maio de 2024.
17/08/2023
NOTÍCIAS
Prefeitura entrega equipamentos de saúde reformadas
Os moradores do Humaitá, na Área Continental de São Vicente, passam a contar, a partir desta quinta-feira (17), com mais três equipamentos de saúde totalmente reformados e estruturados para atender a população.
 
A Estratégia de Saúde da Família (ESF) Humaitá, que fica na Rua Alfredo das Neves, 319, será reaberta ao público, às 9h30, trazendo uma novidade no atendimento: o horário estendido. Esta unidade vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.
 
O equipamento, que foi todo reformado, conta com quatro consultórios médicos e dois odontológicos, salas de vacinas, esterilização, curativos e acolhimento, farmácia, espaço de convivência, sanitários, recepção e sala para profissionais de enfermagem. Todos os espaços foram mobiliados e oferecem estrutura necessária e segura para os atendimentos. 
 
No local, vão atuar médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e equipe de saúde bucal.
 
Outro equipamento entregue, a Academia da Saúde, também foi reformada e equipada. O espaço faz parte do Programa Academia da Saúde (PAS), do Governo Federal, e é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado, que integra a da rede de Atenção Primária à Saúde. 
 
Na academia serão ofertadas práticas de atividades físicas para população, com infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados. 
 
A Academia da Saúde está localizada próxima à ESF Humaitá. Na unidade, os munícipes terão à disposição salas de exercícios e atendimentos, sanitários, almoxarifado e equipamentos para exercícios. 
 
Para proporcionar mais dignidade e conforto aos munícipes, a unidade passou pelos serviços de substituição de telhado e piso, iluminação, nivelamento das paredes, pintura geral, reforma completa nos banheiros e aplicação de revestimento externo. 
 
Nesta quinta-feira (17), também será entregue para a população de São Vicente a Enfermaria de Saúde Mental do Município, espaço montado dentro do Hospital Municipal Doutor Olavo Hourneaux de Moura, que vai acolher pacientes de saúde mental em situações de emergência para tratamento.
 
O local também passou por serviços de melhorias como adequação dos quartos, telhados, infiltrações, encanamentos e troca de janelas para vidros de segurança.
 
Totalmente adequada e modernizada, a enfermaria conta com três quartos, posto de enfermagem, sala de apoio e de grupos, consultório multiprofissional, espaço de convivência, refeitório e lavanderia.
 
"Essa é mais uma entrega dentro dos padrões do programa Nova Saúde São Vicente, que idealizamos e estamos colocando em prática, melhorando as estruturas dos nossos equipamentos de saúde e o atendimento de uma forma geral, dando dignidade aos munícipes", explicou o prefeito Kayo Amado.
 
Com mais três entregas da pasta, a secretária da Saúde, Michelle Santos, destaca que sempre priorizou a qualidade no atendimento à saúde pública, tanto na questão estrutural quanto no relacionamento dos servidores com a população. 
 
"Cada vez mais, conseguimos entregar equipamentos adequados e revitalizados para os vicentinos. Com muito trabalho, empenho, dedicação e carinho, estamos igualando um ótimo padrão nas reformas das unidades de saúde, que proporciona um belo atendimento físico e mental de cada munícipe", enfatizou a secretária.
 
Os três serviços vão reforçar e aprimorar o atendimento de saúde daquela região. Os equipamentos foram estruturados no padrão da Nova Saúde São Vicente, programa que já entregou equipamentos públicos de saúde de alto nível, como o Hospital do Vicentino, Pronto-Socorro do Rio Branco e Complexo de Especialidades Médicas de São Vicente (Cemesv).

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite