Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de junho de 2024.
17/08/2023
NOTÍCIAS
Aluno do Cejain tem vida contada no livro 'O Inferno Existe, Eu Estive Lá!'

 

A história de vida de um estudante do Centro de Educação de Jovens e Adultos da Área Insular (Cejain), Fábio Siqueira, comoveu seu professor de história, Mauro Petito, que resolveu contar sua trajetória de superação na obra literária “O Inferno Existe, Eu Estive Lá!”. A obra tem o propósito de, além de relatar os acontecimentos da vida de Fábio, transmitir uma mensagem de persistência e esperança diante às adversidades da vida.

Idealizado para resgatar a formação escolar de estudantes que tenham interrompido a conclusão do ensino fundamental e do ensino médio, o Cejain atende interessados em retomar os estudos das mais diversas faixas etárias e situações sociais. Entre essa pluralidade de narrativas, se cruzaram Fábio e Mauro, que se uniram no propósito de passar uma mensagem de advertência ao uso de entorpecentes ilícitos a partir das vivências do aluno.

A obra não é recomendada para menores de 18 anos pois aborda temas relacionados à violência e uso de drogas. O lançamento acontece na sexta-feira (18), às 19h, no auditório da Secretaria de Educação. O livro está à venda no site da editora Autografia e pode ser adquirido através do link: www.autografia.com.br/loja.

 

Mauro Petito - Professor de história, escritor e perito grafotécnico é pós-graduado em arquivologia e gestão documental e direito educacional, atua há 20 anos na Rede Municipal de Educação. No de 2014, ficou em 4° lugar na categoria no Prêmio Educador de São Vicente.

 

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite